IEEE

Sobre

O que é o IEEE?

IEEE – Institute of Electrical and Electronic Engineers colabora no incremento da prosperidade mundial, promovendo a engenharia de criação, desenvolvimento, integração, compartilhamento e o conhecimento aplicado no que se refere à ciência e tecnologias da eletricidade e da informação, em benefício da humanidade e da profissão.

Sobre o IEEE

Criado em 1884, nos E.U.A., o IEEE é uma sociedade técnico-profissional internacional, dedicada ao avanço da teoria e prática da engenharia nos campos da eletricidade, eletrônica e computação.

O IEEE congrega mais de 400.000 associados, entre engenheiros, cientistas, pesquisadores e outros profissionais, em cerca de 150 países.

É dirigido por um Corpo de Diretores, e por um Comitê Executivo. Compõe-se de 10 Regiões, 36 Sociedades Técnicas, 7 Conselhos Técnicos, e por aproximadamente 1200 Society Chapters e 333 Seções.

Se você deseja conhecer um pouco mais da história do IEEE, clique aqui.

Power and Energy Society

A Sociedade de Potência e Energia (PES) fornece o maior fórum do mundo para compartilhar as últimas novidades em desenvolvimentos tecnológicos na indústria de energia elétrica, para o desenvolvimento de normas que orientam o desenvolvimento e construção de equipamentos e sistemas, e para educar os membros da indústria e o general público. Os membros do PES são líderes nesse campo, e eles – e seus empregadores – resultando em vantagens substanciais para o envolvimento com esta associação única e excepcional.

A Missão do PES é:

Ser o líder no fornecimento de informações científicas e de engenharia em energia elétrica e energia para a melhoria da sociedade, e a fonte preferida de desenvolvimento profissional para os nossos membros ~ Aprovado pelo Conselho de Administração do IEEE PES, 17 de julho, 2003

O campo de interesse PES é:

O escopo da Sociedade engloba pesquisa, desenvolvimento, planejamento, projeto, construção, manutenção, instalação e operação de equipamentos, estruturas, materiais e sistemas de energia para o seguro, sustentável, econômica e confiável conversão, geração, transmissão, distribuição, armazenamento e uso de energia elétrica, incluindo a sua medição e controle.

Seção Centro Norte Brasil

Criada em 17 de fevereiro de 1977, representa legalmente o IEEE Internacional nos Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins e o Distrito Federal.

Reporta-se à Região 9 – América Latina, em termos de organização administrativa e financeira.

Sua atribuição é estimular e coordenar o planejamento de todos os Capítulos e Comitês, fornecendo apoio administrativo para a consecução dos objetivos traçados pelos mesmos.

Capítulo PES Centro Norte Brasil

Compõem a Diretoria:

Diretor: Kleber Melo e Silva

Vice Diretor: Herivelto de Souza Bronzeado

Tesoureiro: Rogério Lúcio Lima

Secretário: Rogério Diogne de Souza e Silva