TAGS: code.orgprogramação grátis
Durante os próximos 7 dias, de 8 a 14 de Dezembro irá decorrer a Semana de Educação da Ciência da Computação que tem por objetivo “cativar 10 milhões de estudantes a experimentar uma Hora de Código”. Qualquer pessoa tem direito a participar e pode escolher qualquer hora a combinar para receber a sua lição de programação grátis.

Hora do Código é um movimento global, atingindo dezenas de milhões de alunos em mais de 180 países. Qualquer pessoa, em qualquer lugar poderá organizar um evento sobre a Hora de Código. Os manuais da Hora do Código estão disponíveis em mais de 30 idiomas. Nenhuma experiência é necessária. A faixa etária vai dos 4 a 104.

Onde?

Através deste evento mundial pretende-se desmistificar o conceito da programação e mostrar que se encontra ao alcance de qualquer pessoa. Não sendo a primeira vez que acontece, este ano estão planeados mais de 74 mil de eventos onde se esperam milhões de participantes. EmPortugal, é uma iniciativa inédita na qual se espera a participação de 128 escolas básicas, secundárias, colégios e do ensino superior.

A Hora de Código é organizada pela Code.org, uma entidade sem fins lucrativos dedicada em expandir a participação em ciências da computação, tornando-a acessível em mais escolas, e aumentando a participação de elementos do género feminino bem como estudantes de etnias subrepresentadas.

Quem?

Qualquer pessoa se pode inscrever, quer organizando o seu próprio evento quer para fazer parte de um evento já programado. Poderá aceder aqui, para se inscrever de imediato.

No sentido de promover esta evento juntaram-se dezenas de parceiros, no qual se incluem entidades como Microsoft, Google, Apple, Amazon, Dropbox ou Facebook. A Semana de Educação conta também com umapágina no Facebook onde podem ser visualizadas as últimas novidades.

Por Ana Gomes

In https://ptwebtech.pt/

Please follow and like us:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Follow by Email
LinkedIn
Share