O IEEE é a maior organização profissional técnica do mundo dedicada ao avanço da tecnologia humanitária. O IEEE e seus membros formam uma comunidade global de inovação para um futuro melhor através de suas publicações, conferências, padrões de tecnologia, atividades profissionais e educativas. O IEEE é a instituição de maior credibilidade e confiança para a engenharia, informática e tecnologia da informação em todo o mundo.

Existem mais de 420.000 membros do IEEE em mais de 160 países. O IEEE é responsável por um terço de toda a literatura técnica do mundo em engenharia elétrica, informática, eletrônica e, é um líder no desenvolvimento de normas internacionais que regem as telecomunicações atuais, a tecnologia da informação, e os produtos e serviços de geração de energia.

Missão
O objetivo principal do IEEE é fomentar a inovação tecnológica e a excelência em benefício da humanidade.

Visão
IEEE será essencial para a comunidade técnica mundial e para os profissionais técnicos de todo o mundo, e ser reconhecido universalmente pelas contribuições da tecnologia e profissionais técnicos na melhora das condições globais.

Mais informações do Instituto em seu site: http://www.ieee.org/