O IEEE Young Professionals Seção Centro-Norte Brasil

Young-Professionals-Logo-Horizontal

O IEEE Young Professionals (YP) é uma comunidade internacional voltada para ajudar jovens profissionais a incrementar seus objetivos de carreira, aperfeiçoar sua imagem profissional, e promover a integração profissional entre os membros.

Antes denominado IEEE GOLD (Graduates Of the Last Decade), o IEEE YP é um programa criado pelo IEEE focado nos membros profissionais formados há menos de 15 anos incluindo aqueles que continuaram sua formação acadêmica em programas de Pós-Graduação. Buscar reunir as necessidades deste público, recém egressos da Universidade que busca conciliação entre a vida pessoal e profissional, no processo de adaptação ao mercado de trabalho.

O IEEE Young Professionals tem por objetivo ajudar os engenheiros no início da carreira profissional e estudantes de engenharia a se desenvolverem as suas habilidades pessoais e capacitação. Seu trabalho está na apresentação de tecnologias, e na promoção de palestras e eventos para que os membros YP aprimorem os seus conhecimentos e possam realizar networking entre si e com representantes da academia e da indústria.

O primeiro grupo GOLD formado no Brasil é o da Seção Centro-Norte Brasil, iniciando suas atividades em junho de 2002, através da iniciativa de Anésio de Leles Ferreira (coordenador do GOLD Centro-Norte Brasil) e Daniel Cardoso Danna (coordenador GOLD no Brasil).

YP Centro Norte Brasil Section Logo

Desde a sua reativação em agosto de 2012, o IEEE Young Professionals da Seção Centro-Norte Brasil tem demonstrado a capacidade de promover atividades relacionadas aos temas abordados pelo Young Professionals, principalmente, àqueles que envolvem a preparação dos membros estudantis para enfrentar as dificuldades do mercado de trabalho.

Aproximadamente mais de 40 eventos foram promovidos nos últimos 2 anos em parcerias com empresas públicas e privadas, tais como: Intel, CAIXA, AIESEC, Rhaiz Soluções em RH, CDT/UnB, IPE Engenharia de Redes, Instituto Nokia de Tecnologia, Espaço Multiplicidade – Coworking e Empreendedorismo, Overdrive Eletrônica, Core Coaching, e outras. Recentemente, o IEEE Young Professionals da Seção Centro-Norte Brasil superou a marca de 200 membros.

Em 2013, o IEEE Young Professionals recebeu o reconhecimento da Região 09 do IEEE (América Latina) como um dos três melhores grupos YP (antigo GOLD) durante a Reunião Regional do IEEE em San Salvador. No mesmo ano, ficou entre os 12 melhores grupos a nível mundial. Para mais informações, acessem a FanPage do IEEE Young Professionals Centro-Norte Brasil Section: www.facebook.com/ieeeypcentronortebr.