Histórico

Em setembro de 2016, após a participação de Nayara Brandão (presidente do Capítulo da gestão 2017), Phelipe Leal (atual presidente do Capítulo) e João Paulo (tesoureiro do Capítulo da gestão 2017) no ECCE 2016 (Energy Conversion Congress and Exposition) que ocorreu em Milwaukee, WI, USA, surgiu a necessidade por parte da presidente Nayara de se formar um capítulo que representasse as sociedades PELS (Power Electronics Society) e IAS (Industry Applications Society) na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). O intuito era difundir a eletrônica de potência e as aplicações industriais no Departamento de Engenharia Elétrica (DEE) da UFCG, realizando atividades representando as sociedades PELS e IAS dentro da instituição.

Em fevereiro de 2017, o Capítulo foi inaugurado pelos membros: Nayara como presidente, Louelson vice-presidente, Stefania secretária, João Paulo Tesoureiro, e Montiê como tutor. Em julho de 2017, Phelipe assumiu como secretário no lugar de Stefania.

Durante o ano de 2017, o capítulo realizou o minicurso de Paineis Fotovoltaicos, palestras, seminários e visitas técnicas. E conquistou um total de 45 membros para as sociedades PELS e IAS, em que foram 2 Member, 19 Student Member e 24 Graduate Student Member.