06 Nov

ATA REUNIÃO 20/10/2015 – nº. 012/2015

 novo_logo_ieee_unesp_ilha

 

 Ramo Estudantil IEEE – UNESP – Ilha Solteira

 Entidade de Representação Estudantil IEEE

 UNESP – campus de Ilha Solteira

 

 


ATA REUNIÃO 20/10/2015 – nº. 012/2015

Ilha Solteira – SP, 20 de outubro de 2015.

 

Responsável pela:
Reunião: Luiz Otavio Manhani Machado Ata: Eduardo Abrahão
Horário de início: 19:06 Horário de término: 20:12
Local: Unesp campus central-sala c13
Participantes: Luiz Otavio Manhani Machado, Eduardo Abrahão, Felipe de Carvalho Forti, Edson Fernandes Mendes Junior, Matheus Duarte S. Boaventura, Gabriela de Castro Araújo, Elisângela Moya Viani, Lucas Silva Camossi, Daniele Dedolin, Ivan Tello, Caio Moreira Nunes, Jose Carlos Souza Ramos Junior.

 

 

Pauta:
RRS – Inovadores
– RRR -Grupo De Idiomas
–  Dez anos – Jantar de confraternização
Extra Pauta:
– Site do ramo -Desafio dos bixos
   

 

            

RRS:

Alguns membros presentes na reunião que foram a RRS (Reunião de Ramos da Seção) em Guaratinguetá falaram das suas experiências no evento, e como compartilharam os sucessos e os erros com outros Ramos de São Paulo e da região sul. Porém, reclamaram que faltou tempo para apresentação dos projetos de cada Ramo.

 

RRR:

Os Ramos Estudantis dos outros países possuem bastante apoio das faculdades. Um dos ramos apresentou uma impressora 3d. outro Ramo Estuantil tem um braço mecânico na sua sala. Caio Moreira Nunes um dos membros do Ramo Estudantil IEEE – UNESP Ilha Solteira que viajou para Guatemala comentou que foi bom conhecer culturas diferentes e participar dos concursos que o evento realizou.

O Ramo Estudantil IEEE – UNESP Ilha Solteira ficou em segundo lugar no concurso de Ética.

 

 

 

Dez anos:

No ano de 2016 o Ramo Estudantil IEEE – UNESP Ilha Solteira completa 10 anos depois da reativação. Com isso existe a possiblidade de Ilha Solteira sediar a RNR, então é necessário realizar muitas atividades nesse segundo semestre e conseguir muitos patrocinadores. Além disso, o Ramo precisa pedir ajuda para outras entidades do IEEE como Bauru e Guaratinguetá.

Luiz Otavio Manhani pediu para todos pensarem na possiblidade de sediarmos a RNR e votarem na próxima reunião.

Lucas Martins e Matheus Boaventura precisam organizar o cronograma de atividades do segundo semestre até sexta feira (23/10/2015).

 

Inovadores:

O Professor Dr. Sergio Grilo responsável pela disciplina Introdução a Engenharia Elétrica quer realizar a apresentação do projeto Inovadores de uma forma diferente, que contenha um vídeo de 2 minutos e uma apresentação. Por fim, os alunos devem fazer um artigo. Além disso, o professor quer trazer ex-alunos da faculdade para contar sobre o mercado de trabalho.

Luiz Otavio Manhani pediu ajuda para Eduardo Abrahão, Gabriela Araújo, Elisângela Viani e Lucas Camossi para mostrar os laboratórios do campus 3 aos calouros.

Matheus Boaventura e Daniele Dedolin irão procurar os professores responsáveis pelo curso de Engenharia Civil para discutir a possibilidade de mostrar os laboratórios da civil aos calouros da Engenharia Civil.

 

Grupo De Idiomas:

Edson está conversando com os professores de cada idioma para ver quando será possível iniciar as aulas. Além disso, ele deu a ideia do Grupo de Idiomas ter um mascote ou um símbolo para ajudar no marketing.

Nesse semestre o grupo de idiomas vai ter o Português para estrangeiros. Luiz Otavio Manhani pediu ajuda para Ivan Tello divulgar aos estrangeiros que estão na faculdade.

Com o evento da RRR, soube-se que alguns ramos tem um grupo entre dez pessoas para treinar a conversação em inglês. A partir dessa ideia, o Ramo Estudantil IEEE – UNESP Ilha Solteira quer iniciar esse grupo também.

O curso de Idiomas continuará disponível e gratuito para os funcionários da UNESP como foi no semestre anterior.

Luiz Otavio Manhani precisa conversa com o Danilo do DA (Diretório Acadêmico).

 

Jantar de confraternização:

            Luiz Otavio M. quer realizar um jantar de confraternização com o pessoal do Ramo Estudantil em 6 de novembro.

 

Site do ramo:

Jose Carlos Junior está reativando o site do Ramo que estava parado desde 2010. Segue abaixo o link do site: http://sites.ieee.org/sb-unesp/

 

Desafio dos bixos:

Daniele Dedolin como representante do WIE na reunião pediu a alguns voluntários da reunião para ajudarem no Desafio dos Bixos que acontecerá no dia 27 de outubro. Felipe Forti, Caio Nunes, Elisângela Viani, Lucas Camossi e Matheus Boaventura se ofereceram para ajudar. Desse modo, será necessário ir a reunião no dia 22 de outubro às 19 horas na sala C5.

Leave a Reply