Wie

A organização WIE (Mulheres na Engenharia) tem, no Campus de Ilha Solteira, pouco tempo de criação, sendo que suas atividades tiveram real início no primeiro semestre de 2008,através dos esforços do Ramo estudantil IEEE e da iniciativa da ex-Aluna Daniele Monteiro,fundadora e primeira presidente deste grupo.

Em maio de 2012, a WIE foi reativada iniciando suas atividades e apresentando novas propostas de trabalho. Assuntos atuais como meio ambiente e questões humanitárias vem sendo abordados como tema dos principais projetos iniciados nessa gestão. A parceria com a Usina Ecoelétrica localizada no Campus III, cujo orientador é o Prof. Dr. Dionizio Paschoarelli, visa desenvolver soluções práticas dentro de uma casa a fim de otimizar o uso de energia. Com intuito de conscientizar os universitários e a população de Ilha Solteira, será realizada a coleta de pilhas, baterias e lixo eletrônico.

Dando continuidade ao trabalho realizado com crianças das escolas, serão apresentados experimentos relacionados a energia alternativa a fim de atrair o interesse pela área da engenharia.Com cunho social, a WIE planeja palestras relacionadas a questões que envolvem a mulher moderna.

Todo semestre ocorre o Desafio dos Bixos para a recepção dos calouros, funcionando à maneira de um TISP promovendo a integração e criatividade dos ingressantes. As reuniões então sendo realizadas quinzenalmente no Campus Central da Universidade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

——————————————————————————————————————————————————————————————-

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *