Ramo Estudantil IEEE Unicamp

1
2
previous arrow
next arrow

quem somos?

O Ramo Estudantil IEEE Unicamp foi fundado na década de 70, mas passou por vários períodos de inoperância.
No final de 2014 ele foi reaberto e desde então vem realizando suas atividades.
O Ramo fornece apoio à Semana de Engenharia Elétrica e realiza diversas atividades como minicursos, visitas técnicas, rodas de discussões e projetos.

RECRUTAMENTO

Venham fazer parte da nossa equipe! As inscições já estão abertas

capítulos

RAS - Robotic and Automation Society

O capítulo RAS (Robotics and Automation Society) é um grupo que realiza atividades com foco no desenvolvimento e na troca de conhecimento científico nas áreas de robótica e automação. Os membros do RAS desenvolvem projetos computacionais e práticos, promovem estudos nos diversos ramos da robótica.

* mais informações em breve

PES - Power and Energy Society

A Power & Energy Society (PES) fornece o maior fórum do mundo para compartilhar os mais recentes desenvolvimentos tecnológicos no setor de energia elétrica, desenvolver padrões que orientem o desenvolvimento e a construção de equipamentos e sistemas e educar membros da indústria e o público em geral. Os membros da Power & Energy Society são líderes nesse campo e eles – e seus empregadores – obtêm benefícios substanciais do envolvimento com essa associação única e extraordinária.

* mais informações em breve

EMBS - Engineering in Medicine and Biology Society

A Sociedade de Engenharia de Medicina e Biologia do IEEE (EMBS) é a maior sociedade internacional de engenheiros biomédicos do mundo. Os 12.000 membros da organização residem em cerca de 97 países ao redor do mundo. A EMBS fornece a seus membros acesso a pessoas, práticas, informações, idéias e opiniões que estão moldando um dos campos de crescimento mais rápido da ciência.

* mais informações em breve

CS - Computer Society

A Computer Society se destina a questões ligadas à grande área da computação como um todo. Realizando capacitações em programação e projetos técnicos práticos, no qual os estudantes tem a chance de desenvolverem novas habilidades. Nossos projetos incluirão desde um leitor OCR até programas para computadores quânticos, nesse processo capacitando nossos membros para trabalhar com tecnologias altamente procuradas como Git, LaTeX e JupyterNotebooks. Além disso, participamos de competições como o IEEE Xtreme, o principal hackaton do IEEE, e ajudamos a organizar eventos como o IEEE Day.

* mais informações em breve

BTS - Broadcast Technology Society

A Sociedade de Tecnologia de Transmissão do IEEE (BTS) é uma das sociedades e conselhos técnicos aos quais você pode ingressar como membro do IEEE. A missão do BTS é atender às necessidades dos membros da Broadcast Technology Society para aprimorar seu conhecimento e vitalidade profissional, mantendo-os informados sobre os últimos resultados da pesquisa e suas aplicações práticas.

* mais informações em breve

Projeto Social

Usamos o que aprendemos na faculdade para ajudar outras pessoas, até o momento a maior parte de nossas atividades foram educacionais, mas existe a possibilidade de mudarmos isso no futuro, acrescentando novas iniciativas. Já realizamos diversos eventos ensinando crianças e adolescentes sobre programação e eletrônica, dando um contato mais lúdico com a tecnologia. 

eventos

O IcafEEE é um espaço informal no qual os participantes formam uma roda de conversa para discutir sobre algum assunto em pauta. Alunos, professores e qualquer outra pessoa fazem isso de maneira igualitária, expondo e conversando sobre as suas ideias, contando experiências ou simplesmente questionando.

É sempre regado a pão de queijo, suco de laranja e café.

Confira AQUI os IcafEEEs que já aconteceram e os que estão por vir!

Tem alguma sugestão de tema para um próximo IcafEEE? Conte para nós!

O IEEE Day Unicamp é um evento sobre tecnologia aberto a todos, realizado pelo grupo do Ramo Estudantil IEEE da FEEC. O evento tem proporções globais, ocorrendo em diversas universidades não só no Brasil mas em países no mundo todo.
Veja como foi a ultima edição!

About IEEE Day
IEEE Day is celebrating the first time in history when engineers worldwide and IEEE members gathered to share their technical ideas in 1884. Worldwide celebrations demonstrate the ways thousands of IEEE members in local communities join together to collaborate on ideas that leverage technology for a better tomorrow.

Theme
Now engraved in its essence, the IEEE Day’s theme is: “Leveraging Technology for a Better Tomorrow”. While the world benefits from what’s new, IEEE focuses on what’s next.

O Ramo Estudantil promove alguns minicursos conforme a necessidade vivenciada pelas pessoas que entram em contato com o grupo, principalmente, a graduação em Engenharia Elétrica.
Confira AQUI os minicursos que já aconteceram e os que estão por vir!

O Ramo Estudantil promove algumas viagens a fim de colocar os estudantes em contato com os lugares onde a engenharia acontece de verdade. Por isso, as viagens organizadas são para a Usina de Angra dos Reis e a Hidrelétrica de Itaipu.

Para mais informações: Viagem de Angra dos Reis e Viagem de Itaipu.

contato

Dúvidas e Sugestões

Você deve entrar em contato preenchendo os campos solicitados