UPA 2018 – Participação WIE e Chamada de Voluntárias

Quer ser voluntária em um dos eventos mais importantes do IEEE WIE UNICAMP? 

Este ano a UPA acontecerá no dia 19 de maio (sábado) das 9h às 17h. O WIE estará em um stand no corredor do bloco C (1º andar), o famoso “bitolódromo”, na Faculdade de Engenharia Elétrica e Computação (FEEC/UNICAMP).

Para desenvolvermos essa atividade, contamos com a ajuda das voluntárias que comparecem no dia da UPA e gastam algumas horas conosco ajudando não apenas na organização, mas, principalmente, dedicando sua atenção a jovens vestibulandas que se encontram em um momento de dúvidas e indefinições. Se você tiver interesse em nos ajudar, entre em contato conosco! Todas aquelas que puderem nos ajudar no dia serão muito bem-vindas!

Nos vemos na UPA 2018!

Mais informações: site oficial do evento. FEEC na UPA.

Obs:  A participação nesta atividade não caracteriza uma participação oficial da UPA.

Comemoração do Dia Internacional da Mulher – 8 de Março de 2018

O IEEE Wie Unicamp tem o prazer de convidar a todos para a Comemoração do Dia Internacional da Mulher, o dia que representa tantas lutas e vitórias femininas.

 

As comemorações do dia 8 de março estão mundialmente vinculadas às reivindicações femininas por melhores condições de trabalho, por uma vida mais digna e sociedades mais justas e igualitárias. Essa luta é antiga e contou com a força de inúmeras mulheres que nos vários momentos da história da humanidade resistiram ao machismo e à discriminação.

Convidamos todas a compartilharem este momento conosco! Venham assistir ao episódio de Super Science Friends “Nobel of the Ball” com a protagonista Marie Curie e participar de uma discussão conosco, enquanto saboreamos uma deliciosa sobremesa e recebemos calorosamenteas novas alunas.

Esperamos todas vocês no dia 08 de março (quinta-feira) às 13h na Sala da Congregação da Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação (FEEC) da UNICAMP.

Convide as suas amigas! 🙂

 

Exposição “Mulheres na Ciência”

Este mês o IEEE WIE Unicamp e o Museu Dinânimo de Ciências de Campinas estão promovendo a exposição “Mulheres na Ciência”.

A exposição exalta os trabalhos de profissionais brasileiras em vários ramos da ciência como paleontologia, engenharia da computação, matemática, entre outros. Além da exposição com fotos e descrição de descobertas feitas por elas, o visitante poderá conhecer mais sobre suas carreiras utilizando QR Codes.

O evento está acontecendo em todos os domigos de 04 de Março a 01 de Abril, de 15h às 17h, junto com a sessão do Planetário. A visitação é gratuita.

Para visitações escolares, agende pelo telefone (19) 3252-2598.

IEEE Day 2017 Unicamp – 03 de outubro de 2017

O Ramo Estudantil IEEE da Unicamp realizará no dia 03 de outubro de 2017, terça-feira, o IEEE Day.

Este é um dia que deve ser celebrado, já que o IEEE comemorará mais um aniversário.

Será um dia de atividades, palestras, discussões e uma feira científica, na qual os alunos apresentarão alguns projetos.

O tema do evento este ano é “Leveraging Technology for a Better Tomorrow”. Esta comemoração acontece em todos os Ramos Estudantis IEEE do mundo e pela primeira vez este evento acontece na Unicamp.

Fique de olho na programação – abaixo – e venha participar das atividades com a gente!

 

Palestra Karen Bartleson: “Advice I’d give my younger self”

No dia 22 de março a comunidade da FEEC/UNICAMP teve a honra em receber a presidente e CEO 2017 do IEEE, Karen Bartleson. O WIE UNICAMP e o Ramo Estudantil IEEE UNICAMP organizaram a sua palestra e garantiram que mesmo se você não teve a possibilidade de comparecer, certamente não perderá a chance de aprender com ela.

Palestrante: Karen Bartleson

Karen Bartleson tem mais de 35 anos de experiência na indústria de semicondutores e é a atual presidente e CEO do IEEE. Ela se aposentou como Diretora na Synopsys, e antes disso, Karen trouxe suas brilhantes habilidades profissionais e de liderança para a United Technologies Microeletronics Center e para a Texas Instruments. Karen foi presidente do IEEE Standards Association e líder do IEEE Board of Directors em 2013 e 2014. Ela também foi membra do IEEE Strategy Commitee, supervisionando o papel do IEEE em políticas públicas globais. Karen publicou inúmeros artigos sobre standards e, em 2003, recebeu o prêmio Marie R. Pistilli Womem in Eletronic Design Automation. Ela se formou como bacharel em Engineering Science na Universidade Politécnica do Estado da Califórnia, em 1980.

Palestra Géssica Pereira: “Ensaio sobre a dificuldade”

Ensaio sobre a dificuldade

Palestrante: Géssica Pereira

Géssica Pereira graduou-se em 2010 e fez mestrado na área de Sistemas de Energia na UTFR, em 2015. Trabalhou na Copel entre 2006 e 2014. Desde então, trabalha nos institutos Lactec como pesquisadora em Sistemas Elétricos, Smart Grid e Energias Renováveis. Foi a primeira pessoa com deficiência visual a receber o título de mestre em Engenharia Elétrica no Brasil. Géssica também compõe o grupo de pesquisa Matemática Acessível, com objetivo de desenvolver uma metodologia de ensino e material didático para atender o público com e sem deficiência visual.

Karen Bartleson, “Advice I’d give my younger self”

O WIE UNICAMP em parceria do Ramo Estudantil IEEE UNICAMP convida a todos para participarem da palestra da presidente e CEO 2017 do IEEE, Karen Bartleson. A palestra será ministrada em inglês na Sala da Congregação da FEEC, UNICAMP. Nesta palestra Karen compartilhará conosco sua trajetória e experiência, levando em conta todos os desafios e superações que vivenciou dentro do mundo das ciências exatas.

Logo após para comemorar o mês das mulheres o WIE oferecerá um coffee break para todos! Não percam!

Dia 22 de Março de 2017, às 12h, Sala da Congregação, FEEC, UNICAMP.

Para mais informações, entre na Página do evento do Facebook.

“Karen Bartleson tem mais de 35 anos de experiência na indústria de semicondutores e é a atual presidente e CEO do IEEE. Ela se aposentou como Diretora na Synopsys, e antes disso, Karen trouxe suas brilhantes habilidades profissionais e de liderança para a United Technologies Microeletronics Center e para a Texas Instruments. Karen foi presidente do IEEE Standards Association e líder do IEEE Board of Directors em 2013 e 2014. Ela também foi membra do IEEE Strategy Commitee, supervisionando o papel do IEEE em políticas públicas globais. Karen publicou inúmeros artigos sobre standards e, em 2003, recebeu o prêmio Marie R. Pistilli Womem in Eletronic Design Automation. Ela se formou como bacharel em Engineering Science na Universidade Politécnica do Estado da Califórnia, em 1980”.