Chamada

Jogos digitais: padrões de vocabulário

CIS.GTC VGGE convoca para formar uma equipe de trabalho para colaborar na criação de um vocabulário específico e padronizado em videogames.

IEEE Computational Intelligence Society, Game Technical Committee e Video Games and Gamification Engineering convocam representantes e especialistas do setor de jogos digitais que desejam colaborar voluntariamente nos primeiros passos para a definição de um vocabulário.

O setor de jogos digitais necessita entrar em acordo sobre uma terminologia padronizada para auxiliar no desenvolvimento com maior eficácia. Para isso, IEEE possui os recursos institucionais e os procedimentos formais aprovados internacionalmente.

As etapas consistem em:

  1. Formar um grupo internacional de especialistas (língua inglesa).
  2. Propor ao IEEE o grupo de especialistas.
  3. Uma vez aceito o grupo, ocorre a elaboração de termos e suas definições.
  4. Propor ao IEEE o vocabulário padronizado.

Entre os termos que podem ser propostos estão: gameplay, setting, playtesting, mechanics, aesthetics e outros utilizados de fato no processo de desenvolvimento, industrialização, consumo e difusão das atividades do setor, que até agora foram tirados de outras indústrias, como software, mas podem ou não representar com precisão os interesses e as realidades da indústrias de videogames.

Os interessados em formar a equipe de colaboradores, tanto indivíduos como pertencentes a instituições educacionais ou empresas, podem se inscrever no seguinte formulário. Em seguida, eles receberão uma mensagem com os passos a seguir.

Para participar, por favor insira seus dados neste ​FORMULÁRIO​.

Agradecemos,

PhD. Daniela López de Luise
IEEE CIS-Games TC member

 


 

VGGE-facebookVGGE-twitterVGGE-youtubeVGGE-googleplus

Assine a nossa Newsletter para seguir as notícias de VGGE.